Amor Fraternal
Amor Fraternal

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013


O TESOURO DA FRATERNIDADE


Nosso dever é redescobrir o que é verdadeiro para nós e não escondermos nossos sentimentos de qualquer pessoa ou de nós mesmos, mas sim ter liberdade e segurança em nossas relações pessoais, para decidirmos seguir na direção que escolhemos. 
Não “devemos” ser o que nossos pais ou a sociedade querem nos impor ou definir como melhor. Precisamos compeender que nossos objetivos e finalidades de vida tem valôr unicamente para nós; os dos outros, particularmente para eles. 
Obrigação pode ser conseituada como sendo o que deveriamos fazer para agradar as pessoas, ou para nos enquadrar no que elas esperam de nós; já o dever é um processo de auscultar a nós mesmos, descortinando nossa estrada interior, para, logo após, materializá-la num processo lento e constante. 
Ao decifrarmos nosso real dever, uma sensação de autorealização toma conta de nossa atmosfera espiritual, e passamos a apreciar os verdadeiros e fundamentais valôres da vida, associados a um prazer inexplicável. 
Lembremo-nos da afirmação do espírito Lázaro em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”: 
O dever é a obrigação moral, diante de si mesmo primeiro, e dos outros em seguida”.

Do livro RENOVANDO ATITUDES
Emmanuel/FRANCISCO DO ESPIRITO SANTO NETO 
pelo espírito de HAMMED


Um comentário:

MARLENE disse...

BOM DIA VANDERLEI,TENHO ESTADO TRISTE COM A AUSENCIA DE MUITOS AMIGOS
MAS INFELIZMENTE NEM SEMPRE PODEMOS ESTR JUNTOS DOS QUE AMAMOS E ESCOLHEMOS COMO AMIGOS,SEMPRE QUE POSSO PASSO POR AQUI PARA DEIXR UM ABRAÇO É MUITO IMPORTANTE COMO NOS DIZ NA MENSAGEM QUE ESTEJAMOS FELIZES COM NOSSS ESCOLHAS E RESOLUÇÕES ANTES
QUE PROCUREMOS CONTENTAR A OS OUTROS
PRECISAMOS SENTIR EM NÓS ESTA ALEGRIA E CERTEZA EM HAVERMOS OPTADO PELO CERTO UM ABRAÇO MARLENE