Amor Fraternal
Amor Fraternal

terça-feira, 17 de julho de 2012


DEVER   E  COMPROMISSO

Cedeste ao equilíbrio do lar as melhores forças da vida e tudo indica que os teus deveres surgem plenamente cumpridos, diante da própria casa. Todavia, enquanto a consciência te dói ao pensar em te desfazeres dos laços domésticos, isso significa que as tuas dívidas para com a equipe familiar ainda não atingiram resgate justo.
Suportaste os piores agravos da parte de determinada pessoa e tudo indica que os teus compromissos para com ela se mostram perfeitamente sanados.
Mas enquanto a consciência te dói ao pensar em te afastares dos aborrecimentos que essa criatura te impõe, isso significa que ainda lhe deves excepcional consideração e mais amplo carinho.
Toleraste humilhações e insultos, dificuldades e empeços, na sustentação do cargo que exerces, da profissão que abraças, da obra a que te afeiçoas ou do empreendimento que realizas, e tudo indica que as tuas obrigações para com eles se acham claramente executadas. Contudo, enquanto a consciência te dói ao pensar no desligamento das contrariedades e problemas em que te envolvem, isso significa que as tuas vinculações com semelhantes tarefas não alcançaram o fim.
A lei de causa e efeito funciona notadamente dentro de nós.
Em qualquer dúvida, acerca de teu comportamento no bem perante o mal, ouve a mensagem da própria consciência.
Possivelmente, para muitos daqueles que te rodeiam, a tua humildade e abnegação, paciência e amor na desincumbência das responsabilidades que assumiste já te haverão outorgado passaporte na direção de empresas outras de liberdade e renovação, mas enquanto te dói a consciência ao pensar no afastamento de teus sacrifícios pessoais, nos setores de trabalho em que te encontras, isso significa que teu débito para com eles ainda não terminou.


Emmanuel
(De “Mãos Unidas”, de Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel)


2 comentários:

Marites Rehermann disse...

Bom dia, amigo! Fiquei emocionada com esta mensagem! É como já cansaram de me dizer nas orientações mediúnicas, as respostas para as minhas dúvidas, estão dentro de mim! Por muito tempo, busquei uma resposta pronta, e nunca obtive. Como dizes, a Lei de Causa e Efeito funciona dentro de nós, e não existe fonte mais segura do que a nossa própria consciência!

Tenha um dia lindo dia de paz, meu amigo!!
Beijinhos!♥

nadja disse...

É amiguinho temos mesmo que escutar nossa propria conciência,,,linda msg !!!
Queridinho achei essa frase legal kkkkk
Gente, tá na hora da gente ser muito feliz. Primeiro porque somos de verdade, depois porque somos filhos de Deus e, pra terminar, porque existe escova progressiva kkkkk
legalzinha nê kkkkkk beijus feliz semaninha !!!