Amor Fraternal
Amor Fraternal: Lógica da Providência

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Lógica da Providência

Lógica da Providência

"Depois que fostes iluminados, suportastes grande combate de aflições." - Paulo. (Hebreus, 10:32.)
Os cultivadores da fé sincera costumam ser indicados, no mundo, à conta de grandes sofredores.
Há mesmo quem afirme afastar-se deliberadamente dos círculos religiosos, temendo o contágio de padecimentos espirituais.
Os ímpios, os ignorantes e os fúteis exibem-se, espetacularmente, na vida comum, através de traços bizarros da fantasia exterior; todavia, quando se abeiram das verdades celestes, antes de adquirirem acesso às alegrias permanentes da espiritualidade superior, atravessam grandes túneis de tristeza, abatimento e taciturnidade. O fenômeno, entretanto, é natural, porquanto haverá sempre ponderação após a loucura e remorso depois do desregramento.
O problema, contudo, abrange mais vasto círculo de esclarecimentos.
A misericórdia que se manifesta na justiça de Deus transcende à compreensão humana.
O Pai confere aos filhos ignorantes e transviados o direito às experiências mais fortes somente depois de serem iluminados. Só após aprenderem a ver com o espírito eterno é que a vida lhes oferece valores diferentes. Nascer-lhes-á nos corações, daí em diante, a força indispensável ao triunfo no grande combate das aflições.
Os frívolos e oportunistas, não obstante as aparências, são habitualmente almas frágeis, quais galhos secos que se quebram ao primeiro golpe da ventania. Os espíritos nobres, que suportam as tormentas do caminho terrestre, sabem disto. Só a luz espiritual garante o êxito nas provações.
Ninguém concede a responsabilidade de um barco, cheio de preocupações e perigos, a simples crianças.

XAVIER, Francisco Cândido. 
Pelo Espírito Emmanuel. FEB. 


Um comentário:

MARLENE disse...

BOM DIA MEU IRMÃO AMIGO QUE LINDO TEXTO QUE DA O PREVILÉGIO DE ENTENDER TANTOS DESIGNOS DE DEUS EM NOSSAS VIDAS UMA MENSAGEN ILUMINADA ESCLARECEDORA MUITAS VEZES OUVIMOS ALGUEM PERGUNTAR SE ESTE É SERVIDOR DE CRISTO OU DO PAI O PORQUE DESTES SOFRIMENTOS QUE O ASSOLAM TANTO
TEMOS AI MEU QUERIDO AS RESPOSTAS PROFUNDAS E VERDADEIRAS SOMENTE O QUE POSSUE ISTRUTURA PARA RESISTIR AO VENDAVAL É JOGADO AO MAR NO COMANDO DO BARCO,POIS MESMO NAS HORAS MAIS DIFICEIS SABE QUE QUE TEÁ DEUS AO SEU LADO E É NELE QUE DEPOSITA SUAS ESPECTATIVAS UM AB RAÇO DE BOM DIA MARLENE