Amor Fraternal
Amor Fraternal

segunda-feira, 23 de abril de 2012


Faze Isso e Viverás


"E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás." - (LUCAS, capítulo 10, versículo 28.)
O caso daquele doutor da Lei que interpelou o Mestre a respeito do que lhe competia fazer para herdar a vida eterna, reveste-se de grande interesse para quantos procuram a bênção do Cristo.
A palavra de Lucas é altamente elucidativa.
Não se surpreende Jesus com a pergunta, e, conhecendo a elevada condição intelectual do consulente, indaga acerca da sua concepção da Lei e fá-lo sentir que a resposta à interrogação já se achava nele mesmo, insculpida na tábua mental de seus conhecimentos.
Respondeste bem, diz o Mestre. E acrescenta:
Faze isso, e viverás.
Semelhante afirmação destaca-se singularmente, porque o Cristo se dirigia a um homem em plena força de ação vital, declarando entretanto: Faze isso, e viverás.
É que o viver não se circunscreve ao movimento do corpo, nem à exibição de certos títulos convencionais. Estende-se a vida a esferas mais altas, a Outros campos de realização superior com a espiritualidade sublime.
A mesma cena evangélica diariamente se repete em muitos setores. Grande número de aprendizes, plenamente integrados no conhecimento do dever que lhes compete, tocam a pedir orientação dos Mensageiros Divinos, quanto à melhor maneira de agir na Terra... a resposta, porém, está neles mesmos, em seus corações que temem a responsabilidade, a decisão e o serviço áspero...
Se já foste banhado pela claridade da fé viva, se foste beneficiado pelos princípios da salvação, executa o que aprendeste do nosso Divino Mestre: Faze isso, e viverás.
XAVIER, Francisco Cândido. 
Pelo Espírito Emmanuel. 


2 comentários:

marlene disse...

lindo texto meu amigo faze isto e viverás disse o Cristo não é
suficiente apenas saber devemos praticar o aprendizado para que não seja esquecido e coberto pela poeira do tempo dos dias,a nós convem que estejamos mostrando ao mundo não para que nos vangloriemos de ter aprendido mas para que outros possam saber das verdades de Deus e de seu filho amado
um afago nesta almalinda meu irmão muita paz bjs de bom dia marlene

Lindalva disse...

Agir, esta é a questão... entretanto muitos preferem ficar de braços cruzados em sua zona de conforto... Boa noite meu querido, luz e bençãos... que tenhas um dia de amanhã repleto de anjinhos de luz a iluminar teu caminho. Beijos no coração!