Amor Fraternal
Amor Fraternal: Acharemos Sempre

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Acharemos Sempre

Acharemos Sempre


"Porque qualquer que pede, recebe; e quem busca, acha." - Jesus. (LUCAS, capítulo 11, versículo 10.)
Ao experimentar o crente a necessidade de alguma coisa, recorda maquinalmente a promessa do Mestre, quando assegurou resposta adequada a qualquer que pedir.
Importa, contudo, saber o que procuramos. Naturalmente, receberemos sempre, mas é imprescindível conhecer o objeto de nossa solicitação.
Asseverou Jesus: "Quem busca, acha."
Quem procura o mal encontra-se com o mal igual mente.
Existe perfeita correspondência entre nossa alma e a alma das coisas. Não expendemos uma hipótese, examinamos uma lei.
Para os que procuram ladrões, escutando os falsos apelos do mundo interior que lhes é próprio, todos os homens serão desonestos. Assim ocorre aos que possuem aspirações de crença, acercando-se, desconfiados, dos agrupamentos religiosos. Nunca surpreendem a fé, porque tudo analisam pela má-fé a que se acolhem. Tanto experimentam e insistem, manejando os propósitos inferiores de que se nutrem, que nada encontram, efetivamente, além das desilusões que esperavam.
A fim de encontrarmos o bem, é preciso buscá-lo todos os dias.
Inegavelmente, num campo de lutas chocantes como a esfera terrestre, a caçada ao mal é imediatamente coroada de êxito, pela preponderância do mal entre as criaturas. A pesca do bem não é tão fácil; no entanto, o bem será encontrado como valor divino e eterno.
É indispensável, pois, muita vigilância na decisão de buscarmos alguma coisa, porqüanto o Mestre afirmou: "Quem busca, acha"; e acharemos sempre o que procuramos.
XAVIER, Francisco Cândido. 
Pelo Espírito Emmanuel.

Um comentário:

Evanir disse...

Boa Noite..
Tenho ido no outro blog seu padrinho.
Como no momento não tenho como levar mais que um blog o Fonte sera atualizado .
E infelizmente estarei no momento só na viagem.
O motivo do meu afastamento do Fonte de Amor foi de dar tristeza tantas agressão sofrida no blog que mais amo.
Padrinho eu não desapareci como li hoje nos comentários do Fonte estou sempre por aqui na medida do possivel.
Eu e a Lu nunca esquece de vc ,
pois sempre foi nosso melhor amigo
nunca vamos esquecer quanto se preocupava conosco e quanta vezes abriu seu blog em nossa defesa.
Como poderemos esquecer de você padrinho?
Nunca!!!
Agora estou fazendo poucas visitas estou a alguns dias bem malzinha mais tudo passa .
Logo venho fazer um convite para você só de pensar da vontade de chorar caso vc aceitar.
Será hona demais para essa pobre moral.
Os amigos podem esquecer de mim padrinho mais tenho gravado no coração todos .
E mesmo com o afastamento de muitos compriendo hoje se me deixaram é porque nunca foram nem de longe amigos de verdade.
A mim importa tudo que ficou de bom e os momentos lindos vividos junto.
Hoje lamento com profunda tristeza a morte de uma das minhas filhas virtual que passou muitos anos férias na minha casa.
Foi para o plano maior.
Estou triste demais padrinho por isso vim buscar coragem em suas postagens.
Hoje brilha no céu mais uma estrela que em vida na terra me deu somente alegria.
Beijos no coração com meu eterno carinho.
Sua afilhada e Dinda de coração.