Amor Fraternal
Amor Fraternal: Dever de Servir

quarta-feira, 7 de março de 2012

Dever de Servir

Dever de Servir


Em matéria de beneficência, todos estamos na obrigação de doar algo de nós à vida que nos cerca.
E isso não sucede tão somente a nós, as criaturas que atingimos a razão, mas igualmente a todos os seres.
Minerais fornecem agentes químicos.
Vegetais distribuem utilidades múltiplas.
No reino animal, milhões de vidas trabalham e se sacrificam a benefício do homem: camelos que o transportam, ovelhas que o vestem, cães que o auxiliam e bovinos que o alimentam.
Todos nos achamos convocados a entregar a nossa cooperação pelo bem geral.
Acontece, no entanto, que na criatura humana, o discernimento conquistado cria o problema da livre aceitação do dever de servir.
Todos nos reconhecemos indicados para oferecer o melhor de nós para que apareça o melhor dos outros em auxílio de todos.
Desfrutando, porém, do atributo divino de contribuir conscientemente na Criação Universal e não constando a violência da Obra de Deus, o homem, muitas vezes, quando se vê compelido pelas forças da vida a fazer o melhor de si a benefício do progresso comum, oferece ingredientes negativos à engrenagem do destino, que ele próprio se incumbe de suprimir depois do erro cometido, despendendo tempo e força para reajustar o que ele mesmo desequilibrou.
Consideremos a nossa parcela de trabalho na economia da existência.
Importa observar, entretanto, que qualidade de observação doamos de nós e o modo pelo qual entregamos a quota de serviço ao mundo, junta às pessoas e ocorrências que nos cercam, porque embora sejamos livres no espírito e responsáveis na ação, todos, na essência, somos canais vivos de Deus.

Livro: Encontro de Paz

Um comentário:

MARLENE disse...

ÓLA MEU AMIGO VANDERLEI
QUE LINDA MENSAGEM O DEVER DE SERVIR
QUEM DERA AMIGO QUE TODOS OS SERES VIVENTES SE CONSIENTIZASEM DA OPOTUNIDADE QUE DEUS NOS OFERECE EM SERVIR AO PROXIMO AO MUNDO AUMENTANDO
ASSIM AS CHANCES DE CRESCIMENTO E EVOLUÇÃO PARA NOSSO ESPIRITO,LUZ
PARA NOSSA JORNADA CONHECIMENTOS
MARAVILHOSOS ESTOU EMOCIONADA COM ESTE TXTO LINDO VERDADEIRO E ESPECIAL BJS COM CARINHO MARLENE