Amor Fraternal
Amor Fraternal: Destruição e Miséria

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Destruição e Miséria



Em seus caminhos há destruição e miséria". - Paulo, (Romanos, 3:16.)

Quando o discípulo se distancia da confiança no Mestre e se esquiva à ação nas linhas do exemplo que o seu divino apostolado nos legou, preferindo a senda vasta de infidelidade à própria consciência, cava, sem perceber, largos abismos de destruição e miséria por onde passa.
Se cristaliza a mente na ociosidade, elimina o bom ânimo no coração dos trabalhadores que o cercam e estrangula as suas próprias oportunidades de servir.
Se desce ao desfiladeiro da negação, destrói as esperanças tenras no sentimento de quantos se abeiram da fé e tece vasta rede de sombras para si mesmo.
Se transfere a alma para a residência escura do vício, sufoca as virtudes nascentes nos companheiros de jornada e adquire débitos pesados para o futuro.
Se asila o desespero, apaga o tênue clarão da confiança na alma do próximo e chora inutilmente, sob a tormenta de lágrimas destrutivas.
Se busca refúgio na casa da tristeza, asfixia o otimismo naqueles que o acompanham e perde a riqueza do tempo, em lamentações improfícuas.
A determinação divina para o aprendiz do Evangelho é seguir adiante, ajudando, compreendendo e servindo a todos.
Estacionar é imobilizar os outros e congelar-se.
Revoltar-se é chicotear os irmãos e ferir-se.
Fugir ao bem é desorientar os semelhantes e aniquilar-se.
Desventurados aqueles que não seguem o Mestre que encontraram, porque conhecer Jesus Cristo e viver longe dele será espalhar a destruição, em torno de nossos passos, e conservar a miséria dentro de nós mesmos.

EMMANUEL
 

3 comentários:

MARLENE disse...

VANDERLEI MAIS UMA LINDA E PROFUNDA MENSAGEM DO NOSSO IRMÃO E MENTOR EMMANUEL,PARABENS POR SUA EXELENTE ESCOLHA AS MENSAGENS DELE SÃO SEMPRE FORTES E DETERMINADAS A NOS FAZER TOMAR CONCIENCIA DA REALIDADE
EXIGE FIRMEZA DE CARATER E DISCIPLINA SEMPREUM ABRAÇO COM CARINHO MARLENE

nadja disse...

Eta sempre msgS para a gente ficar lendo e refletir muito amigo querido..QUERIDINHO ...MAS MENINO DO BLACK KKKK tb sou filha de DEUS TÔ CAINDO NO SAMBA AQUI EM PETROPOLIS ..EDU COM UM BICÃO ELE DE DIETA EU Ñ KKKKKKKKKK..AI FICA E EU SAIO COM DRIKINHA E AMIGAS DELA KKKKKKKKKKK...ETA MUITA CERVEJA E POUCA AGUA KKKKKK..CARNAVAL FRAQUINHO VIU KKKKKKKKKKKK MAS DÁ PARA DAR UMAS REBOLADINHAS...E VAMOS QUE VAMOS APROVEITAR ..HOJE ESCOLAS DE SAMBA NO RJ..A MINHA IMPERATRIZ ACHEI FEIA..MAS ALEGRE ...E O ENREDO É LINDO ...VAMOS VER COMO ELA FICARÁ AS APURAÇÕES...BEIJUS AMORE FUIIIII
Você pensa que cachaça é água?
Cachaça não é água não.
Cachaça vem do alambique
E água vem do ribeirão

Val disse...

Boa noite Van!Belisima mensagem Van!!!Quando não temos Deus em nosso,aos poucos a nossa vida se destruira.Porque Deus é vida e amor.A cada passo que nos damos e Deus ao nosso lado,estaremos caminhando no caminho paz e amor.Beijos com carinho!!